Procura um bom veículo de mercadorias de ocasião? Siga o guia!

Citroën Comerciais

Furgões, camionetas equipadas, pick-up, veículos comerciais ou veículos de empresa… Os veículos de mercadorias são, frequentemente, bem caros como veículos novos. Por esse motivo, são muito procurados como veículos de ocasião. Mas tendo em conta a sua finalidade profissional, o veículo de mercadorias de ocasião teve muitas vezes uma vida mais movimentada que um veículo clássico passando por diferentes empresas, proprietários ou actividades. É primordial, então, redobrar os esforços da sua inspecção!

Antes de se lançar na compra de um veículo de mercadorias de ocasião, coloque as perguntas correctas: Quais são as minhas necessidades em termos de carga, de utilização, de compartimentos de arrumação interior e de duração de vida (quilometragem)? Quais são os imperativos da sua actividade? Está à procura de um veículo comercial (a gama business da CITROËN), de um furgão equipado como o CITROËN Jumpy ou de um veículo dedicado ao transporte de mercadorias como o CITROËN Jumper?

Citroën Comerciais

Quais são os critérios para escolher bem o seu veículo de ocasião?

  • O preço: bom, não vamos mentir, a primeira vantagem da ocasião é, claramente, a acessibilidade da gama. Um veículo bem equipado é negociado frequentemente por 10.000 €. Além disso, aguarde por furgões muito bem equipados com um volume de carga expressivo. Uma boa forma de beneficiar das opções que pareciam inacessíveis num veículo de mercadorias novo.

 

  • O motor: mais frequentemente equipados com motores diesel com uma potência de 100 a 120 cv, os veículos de mercadorias são dedicados para uma utilização intensiva. Mas atenção leve bem em conta seu futuro peso de carga e os equipamentos incorporados a bordo.

 

  • O volume: transportadoras, actividade de construção ou de entrega… Para um veículo de mercadorias o volume e a carga útil são dados essenciais porque constituem a base própria da sua actividade. Informe-se sobre o PTAC (peso total de carga autorizado) e o PTRA (peso total em circulação autorizado) para os comparar com as exigências da sua actividade. Um comercial terreno optará pelo CITROËN C5 Business, enquanto que um técnico de aquecimento preferirá sem dúvida um CITROËN Jumpy para transportar todo o seu equipamento.

 

  • Os equipamentos a bordo: manutenção, carregamento, entrega, actividades de construção… Pense nos compartimentos de arrumação do seu veículo de mercadorias ou encontre o veículo de ocasião que estará pronto para utilização! E, não se esqueça de pensar nas ajudas à condução que podem ser muito úteis para aqueles que passam o ano na estrada: vidros eléctricos, porta da mala com elevador, GPS integrado, assistência ao estacionamento ou direcção assistida… Está tudo operacional? Não hesite em verificar o conjunto dos equipamentos, ou confie na experiência dos profissionais da rede CITROËN Select.

Citroën Comerciais

Compreendeu, o mercado do veículo de mercadorias de ocasião é vasto, complexo e pleno de subtilidades. É por isso, que a rede CITROËN Select coloca toda a sua experiência ao seu serviço propondo-lhe ocasiões controladas e certificadas pelos nossos profissionais. Então, não hesite mais, e encontre a pérola rara entre milhares de ocasiões graças ao nosso motor de procura multimarcas.

AURÉLIEN DELMONTE
AURÉLIEN DELMONTE
Preço, motor, volume, equipamento ... Descubra todos os critérios para escolher o seu ...